fbpx
Sala de imprensa

Com o apoio da Atem, piloto representa o AM no Rally dos Sertões

By 25 de agosto de 2021 No Comments

O piloto Adão Lemos será o representante do Amazonas, pelo segundo ano consecutivo, no Rally dos Sertões, maior competição do segmento nas Américas. A prova, que está em sua 29ª edição, inicia na próxima sexta-feira (13) e segue até o dia 23 deste mês, passando por nove estados do Nordeste. A largada e chegada será no município de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Adão Lemos vai competir nas categorias Moto Brasil e 250 F. Para a participação na prova, ele conta com o apoio da  Distribuidora Atem, empresa que entende a importância do incentivo aos esportes, sendo também patrocinadora do time  Manaus Futebol Clube.

O piloto ressalta que o apoio de marcas como a Atem, que valorizam e incentivam o esporte, é muito importante. “A Atem acreditou no meu sonho e desde o ano passado está junto comigo nessa empreitada. Eles fazem parte dos resultados conquistados até aqui”, disse.

Adão Lemos tem uma carreira de mais de 25 anos no esporte. No Rally dos Sertões é sua segunda participação. Em 2020, ele chegou em terceiro lugar na categoria 250 F e terminou na quinta colocação no Moto Brasil. “Foi a primeira vez que participei do Rally dos Sertões e considero os resultados excelentes. A disputa é muito acirrada, com percurso longo, mas é incrível poder fazer parte”, destacou.

De acordo com Adão, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.  Além da moto, categoria do piloto, o Rally dos Sertões tem provas de carros, quadriciclos e UTVs. “Estou me preparando bastante para essa competição. Espero alcançar bons resultados”, frisou.

Adão se prepara para a competição deste e também já se prepara para o Rally de 2022. “A expectativa é que no próximo ano o Rally dos Sertões torne-se o maior evento do segmento, ultrapassando o Rally Dakar, que atualmente é a principal prova. O Rally dos Sertões terá 15 dias de duração, indo do Oiapoque ao Chuí”.