fbpx

O grupo de voluntárias conhecido como “Superdoadoras” promoveu no sábado (26/03), das 7h às 16h, a primeira campanha do ano de doação de sangue, em parceria com a Distribuidora Atem. A ação será realizada na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, 4397, no bairro Chapada.

O objetivo da campanha, que existe desde 2019, de acordo com a líder do projeto, a fonoaudióloga Silvana Reis, é conscientizar a população sobre a importância de tornar-se um doador de sangue assíduo, além de também aumentar a participação de mulheres no grupo de voluntárias, visto que hoje elas ainda são minoria. Ela destaca, no entanto, que podem participar homens e mulheres. A meta desta campanha é conseguir 300 bolsas de sangue.

A Distribuidora Atem apoia as “Superdoadoras” desde 2020. Internamente, a empresa também mobiliza seus colaboradores a serem doadores nos dias da campanha. “É importante para a Atem apoiar e incentivar ações de solidariedade que se multiplicam e salvam vidas. O gesto de doar sangue é um deles. Além de ajudar a aumentar os estoques do Hemoam, criam a cultura da doação de sangue, o que é ainda mais importante”, ressalta a gerente de Comunicação e Marketing da Atem, Monique Lasmar.

Como participar – Para doar sangue, neste sábado, os interessados devem se dirigir ao Hemoam da avenida Constantino Nery, das 7h às 16h. Mas é preciso estar atento aos critérios para ser doador.

Os voluntários devem ter entre 16 e 69 anos de idade (desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60; jovens com 17 ou 17 anos precisam do acompanhamento do pai, da mãe ou responsável legal, em caso de tutela); devem pesar mais de 50kg; estar saudável; apresentar documento oficial com foto; estar bem alimentado; e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação. Para mais informações sobre como doar sangue, acesse o site https://www.hemoam.am.gov.br.

Sobre a Atem – O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 21 anos. O Grupo está presente em 11 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 5 bases de distribuição ativas, 5 bases em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.