fbpx

As comemorações pelo aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas continuam com o “Cine Teatro 125 anos”. Na programação, nesta quarta-feira (17), serão exibidos dois documentários sobre a história desse ícone arquitetônico e cultural do Amazonas. O evento, que conta com o apoio da Distribuidora Atem, patrocinadora da programação de 125 anos, será às 19h, no próprio Teatro Amazonas.

Os documentários que serão apresentados são “Teatro Amazonas, de Roberto Kahane” e “Teatro Amazonas – Um documentário de Aurélio Michiles Ode ao amor”. A entrada é gratuita. Basta agendar no site www.teatroamazonas.com.br .

Até o final do ano, a Atem irá realizar diversas ações, com objetivo de enaltecer e apresentar as belezas desse símbolo do estado e que é uma das sete maravilhas do Brasil. A gerente de Marketing e Comunicação da Atem, Monique Lasmar, ressalta que o público que for assistir aos documentários terá a oportunidade de conhecer a história da construção, os personagens que contribuíram para a realização da obra.

“Teatro Amazonas, de Roberto Kahane”, aborda a história da construção do empreendimento e de seus personagens importantes que contribuíram para a obra fomentada pelo ciclo econômico da borracha. Já “Teatro Amazonas – Um documentário de Aurélio Michiles Ode ao amor”, conta a história da construção que se mescla com o período da urbanização de Manaus e a vida do então governador Eduardo Ribeiro. A obra tem depoimentos do poeta Thiago de Mello, do escritor Milton Hatoum, das arquitetas Ana Lúcia Abrahim e Jussara Derenji e dos historiadores Mário Ypiranga Monteiro e Otoni Mesquita.